SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO NA LOJA PLENITUDE DO SIGILO

terça-feira, 31 de março de 2009

SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO NA LOJA PLENITUDE DO SIGILO


A sessão de iniciação de Ricardo da Fonseca, na Loja Maçônica Plenitude do Sigilo 1920 de Jussara, cujo Venerável-Mestre é o Irmão Flávio Fernandes, aconteceu em momentos de profunda emoção.


O pai do Irmão iniciado, Jose de Carvalho Fonseca, membro da Loja Campo Formoso de Orizona, residente em Jussara, mas em estado de saúde que merece cuidados, compareceu em cadeira de rodas e permanecendo somente no momento em que o filho, agora irmão dele, já havia passado pelo cerimonial de iniciação, tendo sido tomado por forte emoção que o levou a choro convulsivo.
A iniciação foi muito prestigiada pelas Lojas do Vale do Araguaia, com presença de vários Veneráveis, Irmãos e o Coordenador Regional Albertino Luiz Ferreira. O Grão-Mestre Barbosa Nunes compareceu juntamente com os Irmãos Joaquim Araújo, Waldivino José Gonçalves e José Rodrigues Paim, respectivamente Secretários de Interior e Relações Públicas e Adjunto, Orientação Ritualística.



O Venerável-Mestre agradeceu a todos e já convidou para o 27º Encontro de Lojas Maçônicas do Vale do Araguaia, a ocorrer nos dias 15 e 16 de agosto próximo, quando as doze Lojas Maçônicas da Região e as Fraternidades Femininas estarão mais uma vez abordando assunto de interesse da família maçônica.



Após foi servido um jantar para cerca de 200 pessoas, quando homenageada a cunhada Dilma Carvalho, mãe do novo maçom, homenagem prestada pela presidente da Fraternidade Feminina da Loja Plenitude do Sigilo, Cunhada Maria Emília Marchesi Blaz.


O Irmão Barbosa Nunes cumprimentou a todos, especialmente pelo grande número de cunhadas presentes, novamente ressaltando o interesse do atual Grão-Mestre em que as cunhadas sejam apoiadas e prestigiadas, pelo que ressaltou e abraçou a presidente Maria Emília, não deixando também de manifestar sua alegria pelo encontro com os irmãos de Orizona, ali presentes, inclusive com as cunhadas, cidade que o Grão-Mestre Barbosa Nunes, por concessão da Câmara Municipal de Orizona, é Cidadão e também por concessão da Loja Campo Formoso é membro honorário da oficina. Os Irmãos de Orizona foram representados pelas palavras dos Irmãos Oleno e Marinho.

.

.