GOB E GOEG HOMENAGEIAM IRMÃOS DA LOJA VALE DO SÃO PATRÍCIO

segunda-feira, 20 de abril de 2009

GOB E GOEG HOMENAGEIAM IRMÃOS DA LOJA VALE DO SÃO PATRÍCIO


No ultimo 16 abril, a Loja Maçônica Vale do São Patrício 1334 de Ceres GO, foi tomada de muita emoção quando o Grande Oriente do Brasil e o Grande Oriente do Estado de Goiás, quando homenagearam vários Irmãos que completaram de 25 a 50 anos de atividades maçônicas.


A Loja Maçônica Vale do São Patrício 1334 tem como seu presidente o Venerável-Mestre João Batista de Souza, e foram homenageados os Irmãos que completaram de 25 a 50 anos de maçonaria:

Benemérito da Ordem: Adão Tavares dos Santos (29 anos), Gilberto José Costa-Silva (26 anos), Sizenando de Oliveira (25 anos), e Washington Pedroso (26 anos). Grande Benemérito da Ordem: Fernando Bezerra de Albuquerque, Joaquim Caldeira de Moura, José Eustáquio da Silva, e Ozires Oliveira da Silva. Todos com 34 anos de maçonaria. Estrela da Distinção Maçônica: Antônio Cassio de Oliveira (37 anos), Antônio Pinto Alves (37 anos), Cícero da Silva Leão (37 anos), Fernandes da Silva Souza (35 anos), João Batista Vidigal (35 anos).

Cruz da Perfeição Maçônica: Severino Francisco de Oliveira 49 anos de maçonaria. Comenda da Ordem de D. Pedro I: Jaime Romeiro 51 anos de maçonaria. Estava presente no evento o Eminente Grão-Mestre Barbosa Nunes, que foi acompanhado pelos Secretários Estaduais Abel Tolentino de Oliveira Junior (informática) e Waldivino José Gonçalves (adjunto de relações públicas), Assessor Dary Ferraz, e de vários Veneráveis-Mestres da Região do Vale do Araguaia.

A Fraternidade Feminina da Loja foi representada pela Cunhada Benedita da Silva, esposa do Irmão Tenison Pereira da Silva, cunhadas que receberam com grande alegria a nova integrante da Fraternidade, Edna Aparecida, cujo marido se filiava.


Anotamos também as presenças dos Veneráveis Mestres das Lojas Maçônicas Estrela Sertaneja de Rialma (Irmão Erival Batista Santana), Geraldo Batista Ferreira de Rianápolis (Irmão Edson José de Sousa), General Lauro Sodré de Uruana (Irmão Valdemar Antônio Silva) e Estrela do Carmo de Rio Verde (Irmão Alan José de Sousa). Também o futuro Venerável da Vale do Tocantins de Uruaçú (Irmão Glênio Elias de Sousa), acompanhado do Irmão Cláudio Guimarães Brandão da Silva. Também os Deputado Estadual e Federal da Loja Vale do São Patrício, Edvar Alves de Oliveira e João Luiz Sobrinho, Milton Francisco de Paula e João Batista, das Lojas Liberdade e Justiça de Itapaci e General Lauro Sodré.

O Venerável Mestre João Batista de Souza fez uma emocionada manifestação, cumprimentando e agradecendo a todos os presentes e o Grão-Mestre Barbosa Nunes ressaltou o quanto o Irmão João Batista de Souza tem dedicado à Maçonaria do Vale do São Patrício e à comunidade, no exercício correto e bom trabalho como Comandante Militar, o que engrandece a Ordem Maçônica e a Polícia Militar de Goiás.

A saudação final em nome da Loja Vale do São Patrício, agradecendo e cumprimentando os presentes, foi feita pelo Orador Oscar Lopes de Faria Júnior, já definido como futuro Venerável, que sem dúvida nenhuma dará continuidade ao bom trabalho e a união existente, tratando-se de um Irmão de longa participação no Programa Maçonaria Contra as Drogas.

PARABÉNS VENERÁVEL MESTRE JOÃO BATISTA DE SOUZA.

Logo após foi servido um jantar de confraternização no salão social da Loja Vale do São Patrício 1334.

.

.