GRANDE ORIENTE DO BRASIL -Fraternidade e Retidão

segunda-feira, 20 de abril de 2009

GRANDE ORIENTE DO BRASIL -Fraternidade e Retidão


Vida reta e espírito fraterno são marcas do homem maçom na sociedade, por muitos séculos tem sido assim, e o futuro mostrará que o trabalho silencioso, discreto e persistente da instituição maçônica ao logo da História continuará a produzir resultados substanciais.

A Sublime Ordem se preocupa com a elevação da humanidade a um estado de vida feliz, onde o amor fraternal ligue todos os seres humanos esparsos sobre a superfície da terra.

O exemplo que transparece no relacionamento dos maçons entre si, com suas famílias e com o mundo em geral é a prática da fraternidade, mas também a retidão nas ações e a nobreza de caráter.

Em Maçonaria, a linha reta que desce generosamente até o coração humano encontra outra reta, a do compromisso moral, que nivela a todos na prática do bem, no exercício da honestidade; na abstenção do ganho vergonhoso e do privilégio indevido.

São princípios maçônicos perenes que certamente ditarão sempre o comportamento dos iniciados maçons no mundo, ás vezes tão cheio de vicissitudes, mas de qualquer forma caminhando para a perfeição.”



Brasília, 17/04/2009.

Marcos José da Silva
Grão-Mestre Geral

.

.