GRANDE ORIENTE DO BRASIL - RIO DE JANEIRO - LXXII Grande Salão de Artes Cidade do Rio de Janeiro

terça-feira, 21 de abril de 2009

GRANDE ORIENTE DO BRASIL - RIO DE JANEIRO - LXXII Grande Salão de Artes Cidade do Rio de Janeiro


Incentivando novos artistas e apoiando o trabalho de outros por saber que a arte é cultura e povo sem arte é povo sem cultura. No dia 17 de abril, às 15.30 horas, reunidos os acadêmicos da AMACLERJ e da PUMART realizaram sessão conjunta solene para anunciar premiados no LXXII Salão de Artes Cidade do Rio de Janeiro.

A mesa Diretora ficou assim constituída: Grão-Mestre do GOB-RJ e Acadêmico da AMACLERJ – Eduardo Gomes de Souza, Representante do Presidente da AMACLERJ o Acadêmico – Celso Luiz Rocha Serra e do Presidente da Pincéis Unidos Movimentam as Artes – Acadêmico Roberto Pumar Silveira. A abertura dos trabalhos ocorreu após a Acadêmica Neumara Coelho interpretar a canção "Samba do Avião".

O Salão é alusivo aos 444 anos de fundação da Cidade do Rio de Janeiro. O salão contou com a participação de 40 artistas e foram expostas 70 obras.
As seguintes personalidades constituíram o júri: Sérgio Vidal, Professor Thiers Filhagosa e Gilbert o Mandarino. As premiações foram entregues por Acadêmicos da AMACLERJ
Medalhas de Ouro – Nequitz, Alecandre Pereira, Christina Duarte, Dera, Iris Geraldo e Carlos Tozato.

Medalhas de Prata – Cida Moraes, Icone Rocha, V. Avellar, M.M. Cordeiro e L.H.P. Carceiro.
Na mesma ocasião o artista Renato Bordini fez a doação do quadro "Construção do Universo" para o Grande Oriente do Brasil. Tendo o Irmão Matheu Casado – Representando o GOB – recebido a tela. Após a reunião foi servido um coquetel e lançado o livro "Resgate de um Soberano – 1977 - 2003".
Escrito por Elvandro Burity

.

.