Grão-Mestre Geral do GOB, Soberano Ir:. Marcos José da Silva visita cidades mineiras

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Grão-Mestre Geral do GOB, Soberano Ir:. Marcos José da Silva visita cidades mineiras


O Grão-Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil, Soberano Irmão Marcos José da Silva, visitou as cidades mineiras de Governador Valadares e Mantena, onde participou no dia 28 de março da celebração de aniversário da Loja Maçônica Luz e Caridade. Ele passou o dia em Valadares, onde participou de um jantar com outros maçons.
De acordo com o Soberano irmão, visitas como a de ontem são importantes para que haja um contato maior entre as diversas lojas maçônicas do País. Disse que já esteve em diversas cidades do interior, e que essas visitas são importantes, porque a proximidade entre os maçons é de grande relevância. Na região, por exemplo, já esteve em lojas nos municípios de Caratinga e Tumiritinga, e agora em Valadares em direção à Loja de Mantena. “O que falta para essas visitas acontecerem com uma maior frequência é tempo para organizar tais viagens, mas são de grande importância para nós", explicou.

Apesar de a maçonaria ser uma organização independente de sistema de governo, a visão dessa organização sobre o problema que vem a atingir todos os governos, atualmente a crise financeira mundial, foi comentada pelo Grão-Mestre, falou que a crise mundial já alcançou o Brasil, e isso é explicável pela interação que existe entre as economias de todos os países. Como a economia é globalizada, foi-se o tempo em que a preocupação econômica ficava restrita apenas a uma região, “Acreditamos que o Brasil possa superar este momento delicado. Somos um país que já enfrentou uma inflação de 1.000%, e podemos, sim, ter confiança numa melhora", argumentou o Grão-Mestre, Soberano Irmão Marcos José da Silva.

Para o Venerável Mestre, Ilustre Irmão Maninho, maçom valadarense, a visita de uma autoridade como Marcos José da Silva é muito importante para os maçons da região. Pois é muito raro ter a oportunidade de conhecer um maçom dessa estirpe. “O cargo que ele ocupa é a potência mais antiga da maçonaria no Brasil, então, em nível de experiência e conhecimento, ele tem muito a nos oferecer", disse. Na noite de ontem, a Loja Maçônica Mestre do Vale, em Governador Valadares/MG, ofereceu um jantar de confraternização para receber o grão-mestre, que depois seguiu para Mantena/MG.

.

.