Últimas notícias da Maçonaria Internacional

quinta-feira, 30 de abril de 2009

IRMÃO VANDRYL É HOMENAGEADO COM O TÍTULO DE GRANDE BENEMÉRITO

Por proposta do Grande Oriente do Estado de Goiás e pelo direito e história maçônica, o Irmão Vandryl de Assis de Oliveira, em sessão realizada dia 23 de abril, em sessão muito concorrida, recebeu o Diploma e a Medalha de Grande Benemérito.


Presentes se encontravam o Grão-Mestre Barbosa Nunes, Veneráveis Mestres das Lojas Acácia do Cerrado e Aparecida de Goiânia, o Coordenador da região Jácio Geraldo Costa, os Irmãos Deputados Federais colegas de bancada do homenageado, Aledino Luiz Jacinto Montes, Lindolfo Canedo, José Valter e Demiltes Rodrigues dos Santos, juntamente com os Deputados Estaduais José Manoel de Brito e Lázaro Rodrigues Naves.




O Irmão Vandryl de Assis de Oliveira é componente da Assembléia Federal Maçônica desde o ano de 1981, ali muito bem representando a Maçonaria Goiana e prestando relevantes serviços á Maçonaria Brasileira, tendo sido saudado por vários Irmãos, recebendo o Diploma do Coordenador Jácio Geraldo Costa e a Medalha dos Deputados Federais presentes.


Foi saudado efusivamente pelo orador Álvaro Alves Júnior, que resumidamente apresentou pontos importantes da vida do homenageado, que ao final com muita emoção agradeceu a todos.
O Irmão Barbosa Nunes estava acompanhado do Secretário de Gabinete do GOEG, Irmão Nilton da Silva Brasil e do Secretário de Ritualística Adjunto André Luiz Lino. Ao abraçar o Irmão, o Grão-Mestre Barbosa Nunes elevou com muita honra para Goiás o trabalho do Irmão Vandryl, um cidadão correto, honesto, humilde e pacífico.

APMR expande suas atividades em países da Comunidade Lusófona

"A importância da Comunidade Lusófona é muito grande para nós", disse hoje o Secretário-Geral da APMR. Em 20 de novembro de 2011 a Secretaria-Geral da Agência de Imprensa Maçônica decidiu relançar o Jornal Maçônico (primeiro membro, com APMR, que levou à fundação do Grupo de Imprensa Maçônica , em agosto de 2009).

"Para a APMR é uma alegria para poder chegar aos nossos Irmãos que falam português". O espaço lusófono é tão grande que inclui a Europa, América do Sul, África e Ásia. Em breve, você (os Maçons de Portugal, Brasil, Cabo Verde, Angola, Moçambique, Macau, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau e Timor Leste) poderá ler as notícias da APMR em português.