LOJA OBREIROS DO CERRADO INICIA CONSTRUÇÃO DO SEU TEMPLO

sábado, 4 de abril de 2009

LOJA OBREIROS DO CERRADO INICIA CONSTRUÇÃO DO SEU TEMPLO


A Loja Obreiros do Cerrado nº 3789, do Oriente de Jataí – GO, Rito Brasileiro, sob o Veneralato do Irmão Ednilson Nicolau dos Santos, demonstrou no último dia 28 de março, o quanto a diretoria e todos os Irmãos do Quadro, estão unidos e determinados na construção do seu templo e sede.
Em terreno, localizado na parte alta e nobre da cidade, Residencial Por do Sol, com área superior a 2 mil metros quadrados, doado pela Prefeitura Municipal de Jatai, iniciou-se a construção do templo, já estando a Oficina com todos os recursos necessários para o término da primeira etapa nos próximos três meses, quando a Loja passará a funcionar no local, mesmo que improvisadamente.

O projeto total, segundo o pronunciamento do Venerável Ednilson Nicolau dos Santos, feito na manhã daquele sábado e no local onde inicia-se a construção, é de além do templo da Loja Obreiros do Cerrado, ali ser erigido um salão social e uma escola profissional. O Grão-Mestre Barbosa Nunes esteve presente, juntamente com os Irmãos José Rodrigues Paim, Valdivino Jose Gonçalves e Daniel Duarte, presenciando a grande animação com manifestações as mais diversas dos Irmãos das Lojas de Jatai, Grande Oriente e Grande Loja, Santa Helena e do Coordenador Regional do Sudoeste, além de uma animação muito grande de cunhadas e sobrinhos da Ordem Demolay.
Simbolicamente no local foi colocada uma pedra com uma placa registrando os nomes dos membros da Oficina, do Venerável e dos Grão-Mestres do GOEG e do GOB, além de uma urna metálica, que será colocada em uma redoma de vidro, contendo documentos, fotos, relação de obreiros, mensagem do Grão-Mestre Barbosa Nunes, ficando em exposição para ser aberta daqui a 30 anos.

Usaram da palavra com muita emoção e apoio o Venerável Ednilson Nicolau dos Santos, o Irmão José Augusto da Silva, o Venerável da Loja Liberdade do Sudoeste Carlos Alfredo, os Veneráveis Idelbrando e Marco Aurélio das Lojas 28 de Julho e Vasco Coutinho da Grande Loja, o Venerável Wilson Queiroz Silvério da Loja Harmonia e Verdade de Santa Helena, o Deputado Federal Maçônico Gilmar Silva de Moura, o Coordenador das Lojas da Região Sudoeste Mauricio Hernandez e o Advogado Paulo Cruz.
Também com muito apoio e emoção falaram a Presidente da Fraternidade, cunhada Regina e o Mestre Conselheiro da Ordem Demolay, sobrinho Marcos, do Capítulo 7 Luzes do Sudoeste. No próprio local foi servido um churrasco em comemoração ao inicio das obras, em um ambiente extremamente alegre, fraterno e vibrante, o que da a certeza de que a Maçonaria de Jatai e região está muito unida em prol desta iniciativa.

O Grão-Mestre Barbosa Nunes em suas palavras, inicialmente convidou as cunhadas para estarem ao seu lado em um momento único ou muito raro em que as cunhadas participavam e deixavam as suas assinaturas na urna como presentes e fundadoras da Oficina. O Irmão Barbosa Nunes mais uma vez reafirmou que as Fraternidades Femininas são as Colunas mais importantes das Lojas e hoje não é mais possível pensar em Maçonaria, sem ter as cunhadas participando e opinando, motivo pelo qual o Irmão Barbosa Nunes segue neste caminho de um Grande Oriente do Estado de Goiás mais alegre, menos carrancudo, mais fraterno, mais leal, sempre presentes nas Lojas e sobretudo com apoio, prestigio e consideração às nossas cunhadas. Terminando o Irmão Barbosa Nunes pediu ao Grande Arquiteto do Universo que abençoasse aquele momento, solicitando que a cunhada Eletice Aparecida fizesse a oração em favor da iniciativa, o que aconteceu com muita vibração espiritual.

.

.