PALESTRA NO CONSISTÓRIO DE PRÍNCIPES DO REAL SEGREDO Nº 4

sexta-feira, 24 de abril de 2009

PALESTRA NO CONSISTÓRIO DE PRÍNCIPES DO REAL SEGREDO Nº 4


No ultimo 18 abril, a convite do Irmão José Gildo Volgarini, Presidente do Consistório de Príncipes do Real Segredo nº 4 de Goiânia GO, esteve presente o Irmão José Evaristo dos Santos, Presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás, que discorreu sobre o momento econômico em que o mundo esta passando, com a crise ocorrendo em todos os cantos do mundo.

A palestra foi aberta aos Maçons do Grau 1 ao 33, realizou-se no templo nobre do Palácio Maçônico "Nasseri Gabriel", sede do Grande Oriente do Estado de Goiás. Estavam presentes na sessão o Delegado Litúrgico do Rito Escocês Antigo e Aceito para Goiás, Irmão João Luiz Torres Neto, o Grão-Mestre Estadual Barbosa Nunes, os Presidentes do Consistório Capítulo Rosa-cruz respectivamente Irmãos José Gildo Volgarini e Neuso Magussi.





O José Evaristo transmitiu a todos dados muito importantes com relação aos aspectos sociais, financeiros, empresariais, política de empregos, da indústria, do comércio e outros, com muito conhecimento e segurança informando que este momento em que vivemos é cíclico, na certeza de que há muita esperança e que o Brasil é um país ainda privilegiado em relação a outras nações. Após a sua exposição, vários irmãos fizeram perguntas e ficaram muito satisfeitos com os esclarecimentos, cumprimentando o Irmão que é também integrante do quadro da Loja Maçônica Asilo da Acácia 1248 de Goiânia.





O Consistório de Príncipes do Real Segredo nº 4 é um corpo filosófico do Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o Rito Escocês Antigo e Aceito, sendo que o mesmo possui atualmente 48 órgãos, assim distribuídos: 29 Delegacias Litúrgicas, 2 Representações e 17 Colégios dos Grandes Inspetores Gerais sediados nas regiões mais desenvolvidas de cada Estado. Há também 851 Corpos Filosóficos: 356 Lojas de Perfeição, 310 Capítulos Rosa-Cruz, 114 Conselhos Filosóficos de Kadosch e 71 Consistórios de Príncipes do Real Segredo, totalizando mais de 27000 Obreiros em harmônica união o Grande Oriente do Brasil.

.

.