Raúl Juliá Levy tenta, em conjunto com o governo mexicano, para reaver a filmagem de um documentário para ser lançado este ano

terça-feira, 22 de maio de 2012

Raúl Juliá Levy tenta, em conjunto com o governo mexicano, para reaver a filmagem de um documentário para ser lançado este ano


No ano passado, a BBC anunciou que, juntamente com o governo federal mexicano, Raúl Juliá Levy prepara o lançamento de um documentário que vai trazer novas informações sobre a cultura Maya. Pela primeira vez na história, o governo vai desclassificar uma série de documentos classificados por 80 anos e permitira Raul filmar em locais proibidos incluindo aos arqueólogos nacionais e internacionais.


foto: Raúl Juliá Levy

Após várias passagens filmado para o filme, foram roubados por Elizabeth Thieriot os 24 discos rígidos e depois desapareceu. Neste momento, o governo mexicano e Raul Julia Levy acusa a Eduardo Vertiz Mascareñas, Emiliano Martinez Chaparro e Eduardo Cerda. Já emitidos os mandados de detenção e acusação para Thieriot, o governo ainda não recupera os discos.

O documentário originalmente anunciado para ser lançado este ano está aguardando os filmagens. A colaboração entre Raul, o governo mexicano e o Conselho de Anciãos Maias surge em meio das descobertas notáveis ​​que tendem a mostrar um possível contato entre a cultura Maya e uma civilização muito avançada (dos quais nada se sabe). O fato de que o governo do México apoia este projecto mostra o mínimo de atenção das autoridades para uma série de eventos que estão a ter lugar em breve.


foto: Raúl Juliá Levy


"Entendemos a partir do Raul que a situação é crítica e que as autoridades federais estão se esforçando para pegar os infratores", disse o Secretário-Geral da APMR para o Jornal Maçônico (edição em romeno), acrescentando que: "Nós tentamos ser a favor das autoridades federais como Raul também esta, dado a importância arqueológica deste projeto é a desclassificação de documentos federais importantes não só para a história, mas também para a ciência. Este é no benefício de todos nós, e nosso apoio para a Raul e as autoridades federais continuarão a existir enquanto será necessário".


.

.